VÍDEO | Casa de suspeita de matar vizinho na Serra é incendiada
Moradores da rua não quiseram gravar entrevista, mas relataram que o imóvel foi saqueado antes de ser incendiado
Pessoas ainda não identificadas atearam fogo à casa de uma mulher suspeita de matar o vizinho no bairro Feu Rosa, na Serra, na tarde desta quarta-feira (17). O assassinato ocorreu no fim de semana.
Moradores da rua não quiseram gravar entrevista, mas relataram que o imóvel foi saqueado antes de ser incendiado.
De acordo com eles, homens foram até a residência no início da manhã e começaram a retirar itens do local.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas ao chegar ao local, não encontraram mais ninguém.
Os responsáveis pelo saque chegaram a levar até a porta da casa. A mulher e o marido dela, que moravam no local, não foram mais vistos.
O Corpo de Bombeiros relatou que chegou ao local por volta de 16h, após ser acionado por moradores da rua. A equipe informou que os vizinhos confirmaram que o incêndio era criminoso e havia sido motivado pelo crime do fim de semana.
Veja o vídeo:
O crime
O assassinato teria sido motivado por uma briga entre vizinhos. Américo da Paixão, de 39 anos, foi morto a facadas após se envolver em uma confusão com o marido da suspeita durante o fim de semana.
Câmeras de videomonitoramento do local mostram o momento em que a vítima anda pela rua, com uma criança no colo, deixa a criança no chão e parte para uma luta corporal com o vizinho.
A esposa do vizinho saiu da residência com uma faca e golpeou a vítima. Ferido, o homem andou de volta para a casa, mas não aguentou e caiu no chão. Outros vizinhos tentaram ajudar.
Em entrevista à TV Vitória/Record, sem se identificar, a companheira da vítima contou que a briga com os vizinhos era algo constante. Tudo havia começado quando o marido dela interferiu na briga do casal, tentando defender a mulher que estava sendo agredida.
"O esposo costumava bater nela. Teve um dia que meu marido não aguentou e se meteu na briga. Ele falou que não se batia em mulher, que se o homem quisesse, era para bater nele. Desse dia para cá, tudo era motivo de briga. No sábado, ele tinha saído de casa e falou que ia esperar eu acabar de me arrumar. Quando eu saí, ele veio para o meu lado já todo ensanguentado, falando que estava morrendo. Caiu no portão de casa", contou.
Leia Também: "Ele caiu no portão de casa", diz esposa de homem morto após briga com vizinhos na Serra
*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record