/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Trabalho

Antigo Twitter, X cria aba para desempregados procurarem vagas de emprego

X, antigo Twitter, adicionou uma aba para desempregados que estão em busca de emprego e para empresas que estão procurando funcionários; veja vídeo

Ana Paula Brito Vieira

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Twitter

Chegou o momento!

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quem fica o dia inteiro usando as redes sociais para comentar e compartilhar assuntos diversos, agora tem mais um motivo para utilizar a internet.

Isso porque o X, antigo Twitter, adicionou uma nova aba para desempregados procurarem empregos e para empresas procurarem novos funcionários.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A página está no beta, uma versão teste que permite aos desenvolvedores identificar erros e fazer ajustes, e acabou de chegar na rede social para todos os usuários usarem.

Veja um vídeo de como acessar a página:

É possível pesquisar vagas de emprego por palavra-chave ou localização, seja em português ou em outra linguagem, caso você deseje.

Foto: Reprodução/Twitter

ALEMANHA LEGALIZA USO RECREATIVO DA MACONHA, MAS É EXCEÇÃO GLOBAL. ENTENDA

A partir desta segunda-feira (1º), entrou em vigor na Alemanha uma lei que permite o uso da maconha para fins recreativos. Sob a nova legislação, aprovada em fevereiro, pessoas maiores de 18 anos podem portar até 25 gramas da substância em espaços públicos, cultivar até 50 gramas e possuir até três plantas de cannabis em suas residências.

LEIA TAMBÉM: Sobrou bacalhau? Veja algumas receitas para aproveitar as sobras de peixe

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Apesar da aprovação, a medida enfrentou oposição de conservadores e algumas associações médicas. O governo liderado pelo chanceler social-democrata Olaf Scholz, em coalizão com liberais e ecologistas, argumenta que a legalização contribuirá para reduzir o mercado clandestino da maconha. No entanto, organizações de saúde alertaram para o possível aumento do consumo entre os jovens.

Foto: Reprodução / Divulgação
Aprovada em Berlim, a medida enfrentou resistência de conservadores e associações médicas, que temem o aumento do consumo entre os jovens.

Comprometido com a conscientização sobre os riscos do consumo, o governo prometeu uma campanha informativa, enfatizando que o uso da cannabis continua proibido para menores de 18 anos e que é vedado consumir a menos de 100 metros de escolas, creches e parques infantis.

LEIA TAMBÉM: Sobrou chocolate? Saiba o que fazer com as sobras do ovo de Páscoa

Apesar de ser uma exceção, a legalização coloca Berlim entre os locais mais permissivos em relação à maconha em todo o mundo. Na União Europeia (UE), apenas Malta, em 2021, e Luxemburgo, em 2023, além da Alemanha agora, legalizaram a planta. Globalmente, apenas Uruguai, em 2013, e Canadá, em 2018, adotaram medidas similares.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

É importante ressaltar que a autorização para o uso da maconha com propósitos medicinais é mais ampla e está presente em cerca de 50 países ao redor do mundo.

O QUE É "CABEÇA DE OZEMPIC"? SAIBA TUDO SOBRE REMÉDIO PARA EMAGRECER E EFEITOS

Foto: Reprodução/TikTok

Talvez você já tenha ouvido falar de Ozempic, um dos temas mais buscados nas redes sociais. Embora o medicamento tenha sido originalmente desenvolvido para tratar a diabetes tipo 2, tornou-se famoso por promover uma rápida perda de peso.

No entanto, o uso indiscriminado do remédio pode acarretar diversos efeitos colaterais. A popularidade do medicamento tem levado à sua escassez nas farmácias, bem como à preocupação dos especialistas com o uso não regulado. As informações foram divulgadas pelo Mundo Boa Forma, parceiro do R7.

LEIA TAMBÉM: Clínica de luxo é interditada após vender cera de depilação usada

Apesar de ser indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, o remédio é eficaz no emagrecimento, graças à presença da substância semaglutida, que também está presente em medicamentos para tratar obesidade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Por outro lado, esse emagrecimento rápido pode ter consequências, como flacidez e o fenômeno conhecido como “cabeça de Ozempic”, termo que se popularizou recentemente nas redes sociais, sendo um efeito diferente do “rosto de Ozempic”.

AFINAL, O QUE É CABEÇA DE OZEMPIC?

Foto: Reprodução/TikTok

O termo “cabeça de Ozempic” é um suposto efeito colateral que pode surgir do uso indiscriminado ou sem orientação do medicamento, caracterizado pela desproporcionalidade da cabeça em relação ao resto do corpo.

Na realidade, isso está relacionado à perda de massa muscular pelo emagrecimento rápido. Independentemente de ser causado pelo Ozempic ou não, qualquer perda de peso rápida e não monitorada pode resultar nesse efeito de desproporção.

LEIA TAMBÉM: Água de whey com chia e aveia emagrece e desincha. Veja receita

Essa sensação é comum em casos de grande perda de massa muscular, inclusive entre aqueles que passaram por cirurgia bariátrica, os quais frequentemente relatam uma sensação similar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

Portanto, durante qualquer dieta, é recomendável fazer musculação ou outros exercícios de força para estimular o ganho de massa muscular enquanto ocorre a perda de gordura, ajudando a evitar o efeito “cabeça de Ozempic”.

LEIA TAMBÉM: Vírus “comedor de ânus” mata pessoas e se espalha. Veja alerta

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.