/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Mulheres investem em gluteoplastia para ficar com o bumbum empinado

A técnica pode ser realizada com implante de silicone no glúteo ou com a enxertia de gordura da própria paciente

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
A paciente que opta pelo implante de silicone não pode tomar injeção intramuscular no glúteo.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Ter o bumbum da brasileira, avantajado e empinado é sonho de grande parte do público feminino. A cirurgia é muito realizada e grande é a procura nos consultórios dos cirurgiões plásticos. As técnicas para realizar o procedimento são duas: implante de silicone ou enxertia de gordura na região.

De acordo com o cirurgião plástico Adriano Batistuta na enxertia, normalmente antes da sua realização a paciente passa por lipoaspiração e a gordura retirada no procedimento é enxertada nos glúteos, aumentando o seu tamanho. A outra opção é o implante de prótese de silicone.

“A técnica de silicone ainda é muito temida pelas mulheres devido ao medo de parecer artificial, porque antigamente a prótese ficava em evidência. Atualmente, elas são inseridas no próprio músculo, ficando cobertas por ele e nada aparentes. Os resultados são ótimos e bem natural”, comentou o cirurgião. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A escolha de qual técnica será utilizada vai depender do desejo da mulher que vai passar pelo procedimento e da orientação do médico, que verifica qual dos procedimentos é melhor para atender às expectativas daquela paciente.

“Tudo deve ser avaliado e conversado com a paciente antes. Mas, é importante lembrar que na gluteoplastia (implante de silicone), existe risco de contaminação maior do que no enxerto de gordura, pois a incisão é realizada próximo ao ânus. Para evitar o problema, a limpeza do local, até a cicatrização final, deve ser realizada com muita cautela”, disse Adriano.

Nesse tipo de cirurgia não é necessária manutenção, mas sim a visita ao cirurgião plástico anualmente. Na consulta, o médico avalia como está o seu pós operatório, a posição da prótese e a sua integridade. Essa é a maneira de assegurar que está tudo certo com o implante, e resguardar a saúde do paciente.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

“É importante lembrar que paciente que opta pelo implante de silicone não pode tomar injeção intramuscular no glúteo”, alertou o cirurgião plástico. 

A cirurgia de aumento de glúteos pode não ser indicada para pessoas que sofrem de dor no ciático, o médico deverá avaliar cada caso. Além disso, o cirurgião plástico deverá solicitar alguns exames pré-operatórios para se certificar de que a saúde do paciente está em dia. Os exames mais comuns são: hemograma completo, urocultura e eletrocardiograma.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.