/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Estética bizarra ou montagem? Médica desvenda fotos de nova técnica

O movimento começou na Rússia, e não demorou muito para que a internet fosse bombardeada com fotos e de pessoas que se posicionaram a favor e contra o tratamento

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nesta semana, diversas fotos de mulheres que estariam aderindo uma nova técnica estética que modifica o formato dos lábios circularam nas redes sociais. O tratamento, conhecido como ‘Octopus lips’, tem nome é tão estranho quanto o resultado.

No vale tudo pela aparência, é bom ficar esperto, pois pode se tratar de inverdade, ainda mais no ambiente virtual, alerta a a médica dermatologista Roberta Goltara, que acompanhou a repercussão do Octopus Lip, que em português quer dizer “Lábio de Polvo”.

De acordo com a médica de Cachoeiro de Itapemirim, a foto se trata de uma "fake news". Por ter conhecimento em preenchedores, ela acredita que seria difícil alterar o formato dos lábios dessa maneira.

“As pessoas precisam ter cuidado com as fotos que surgem em redes sociais. Não dá para escolher profissionais baseando-se apenas em internet, já que tudo pode ser alterado por programas como o photoshop. Tem que ficar atento para a formação e qualificação dos profissionais”, completa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.