/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Desodorante causa câncer? Dermatologista capixaba explica!

Aplicação pode provocar reação alérgica no local e obstrução dos folículos e abscessos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / Pexel
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quase todo mundo, em algum momento, já ouviu falar que desodorante pode causar câncer de mama. Como a maioria dos quadros da doença ocorrem na parte superior da área dos seios, as pessoas costumam associá-la ao uso do produto, já que é aplicado próximo a esta mesma região. 

No entanto, o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a American Cancer Society descartam a associação direta entre uso de desodorante e câncer, uma vez que não existem evidências consistentes que a comprovem.

A dermatologista capixaba Dra. Mary Lane Alves ressalta que não há nenhuma recomendação para suspender o uso. “Vale destacar que apesar de não haver relação comprovada entre o uso de desodorante e o desenvolvimento do câncer de mama, a aplicação pode provocar reação alérgica no local e obstrução dos folículos e abscessos. É preciso cuidado e atenção”, finaliza.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.