/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Conheça os exercícios que ajudam na perda de peso mesmo quando a genética dificulta o emagrecimento

Saiba quais são as modalidades mais indicadas para controlar o sobrepeso e a obesidade

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um estudo realizado pela Universidade de Taiwan revelou os exercícios mais eficazes para controlar o ganho de peso, principalmente para quem tem tendência à obesidade, já que a genética é um dos principais fatores que influenciam no sobrepeso e na dificuldade de emagrecer.

Ao todo, 18 mil pessoas da base de dados chinesa de pesquisa biomédica, com idade entre 30 e 70 anos participaram da pesquisa. Especialistas analisaram fatores como índice de massa corporal (IMC), percentual de gordura corporal, circunferência de cintura, circunferência de quadril e relação cintura-quadril.

As modalidades mais indicadas para controlar o sobrepeso e a obesidade são:

- Jogging, ou o trote

- Ciclismo de montanha

- Caminhada

- Marcha atlética

- Dança

- Yoga

Esses esportes ajudam a reduzir o IMC, mesmo em pessoas cuja genética as deixem mais propensas a terem peso excessivo, de acordo com os dados do estudo. Mas, os especialistas recomendam que sejam praticados regularmente, sendo pelo menos três vezes por semana e por pelo menos 30 minutos. A pesquisa também apontou que atividades como ciclismo, alongamento e natação não conseguem evitar os efeitos da genética sobre a obesidade.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.