/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Conheça as cirurgias plásticas mais indicadas para corrigir problemas de saúde

Antes de qualquer procedimento, é necessário avaliar com rigor as condições de saúde do paciente

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Diversos procedimentos são realizados para corrigirem problemas de saúde e não somente estéticos, sendo muitas vezes decisivos para a melhora da qualidade de vida. Ligadas à área da estética, diversos tipos de cirurgias plásticas não suprem apenas a vaidade. Em alguns casos, elas tornam-se essenciais para a melhoria da qualidade de vida por corrigirem problemas de saúde. 

O cirurgião plástico Fábio Zamprogno cita que procedimentos como a rinoplastia, a cirurgia pós-bariátrica, a mamoplastia de redução e a abdominoplastia após a gravidez são exemplos de cirurgias que, na maioria das vezes, são feitas para reduzir dificuldades de respiração, dores de coluna e remover excessos de pele que atrapalham a higienização e causam problemas de pele.

Independente da motivação, entretanto, o médico orienta que, antes de qualquer cirurgia, é necessário avaliar com rigor as condições de saúde do paciente. “Serão solicitados exames de avaliação do risco cirúrgico. Marcado o procedimento, é importante também avisar o médico sobre qualquer mal-estar que aconteça nas vésperas, como gripe, diarreia e febre”, completa.

Cirurgias plásticas indicadas para corrigir problemas de saúde

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Rinoplastia: É um procedimento cirúrgico que tem como principal função remodelar o formato do nariz. Além de corrigir incômodos estéticos, pode ser associada a procedimentos para resolver problemas estruturais que afetam a respiração, como disfunções respiratórias, causadas, por exemplo, pelo desvio de septo. Se assim for, é feita juntamente com um otorrinolaringologista.

Cirurgia pós-bariátrica: Cirurgia que remove o excesso de pele do corpo após o emagrecimento obtido com uma cirurgia bariátrica.

Mamoplastia de redução: O excesso de mamas pode causar danos à coluna e fortes dores no pescoço. No procedimento de mamoplastia de redução, a mama é reduzida com a colocação ou não de prótese de silicone.

Abdominoplastia após a gravidez: Cirurgia responsável por corrigir o excesso de pele abdominal, muitas vezes consequente de uma gestação. Se necessário, os músculos abdominais também podem ser reaproximados e a pele localizada abaixo do umbigo retirada.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.