/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Inflamação dos pelos, conhecido como foliculite, aumenta no verão

Número maior de depilações e propensão para infecção aumentam o risco durante a estação

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Markable Comunicação
Depilação feita de forma incorreta ocasiona a inflamação dos pelos. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O encravamento dos pelos é uma questão comum à todas as pessoas que possuem o hábito de se depilar. O problema acontece quando o pelo não consegue romper a pele para crescer, inflamando a região e gerando a temível foliculite.

Além da relação com a qualidade do serviço prestado e a genética da pessoa, o verão é outro agente que agrava esse incômodo, que pode ser evitado, segundo a fundadora do instituto Pello Menos, Regina Jordão, seguindo algumas regras básicas.

“Procure esfoliar a pele três dias antes do procedimento, isso remove as células mortas da derme, ajuda o processo depilatório e evita o risco de infecção”, comenta a empresária. 

Foto: Divulgação
Foliculite, é a inflamação dos pelos.

Além disso, durante o verão, a alta exposição ao sol, o ressecamento da pele e a umidade recorrente do suor favorecem a inflamação dos poros, que carecem de mais higiene e nutrição. 

Para evitar o problema, é fundamental não usar roupas apertadas, manter uma rotina saudável de esfoliação e ter a pele sempre hidratada. “O ideal é esperar por volta de umas 24 horas para fazer a hidratação ou usar desodorante com álcool nas axilas após a remoção dos pelos.”, acrescenta Regina.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.