CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Covid-19: Pfizer e BioNTech irão solicitar o uso emergencial de vacina

Ainda não há prazo para uma resposta da agência reguladora. Nesta semana, um grupo de pesquisadores informou que o imunizante obteve 95% de eficiência

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Dado Ruvic
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A farmacêutica Pfizer disse que planeja pedir aos órgãos reguladores de saúde dos Estados Unidos nesta sexta-feira (20) a aprovação para uso emergencial da vacina contra a covid-19, desenvolvida em parceria com a BioNTech. Caberá à Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) decidir se o imunizante, a ser aplicado em duas doses, oferece resultados e segurança satisfatórios. 

Ainda não há prazo para uma resposta da agência reguladora. Nesta semana, um grupo de pesquisadores informou que o imunizante obteve 95% de eficiência em produzir uma resposta imunológica. As empresas informaram que, tão logo obtenham o registro junto à FDA, darão início ao processo de logística da vacina. As companhias planejam começar a distribuição à população entre meados e o fim do próximo mês. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.