/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Covid-19: Anvisa recebe dados para analisar vacina da Johnson & Johnson

O órgão agora tem 20 dias para analisar os documentos e aprovar ou reprovar a autenticidade do imunizante contra a doença respiratória causada pelo covid-19

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou nesta sexta-feira (27) o recebimento dos dados para a homologação da vacina da Johnson & Johnson contra o coronavírus.

O órgão agora tem 20 dias para analisar os documentos e aprovar ou reprovar a autenticidade do imunizante contra a doença respiratória causada pelo covid-19.

"Com a abertura do processo, o laboratório enviou também o primeiro pacote referente aos dados de qualidade do produto. Na submissão contínua, os laboratórios devem apresentar os pacotes de dados de qualidade e de eficácia/segurança", afirma a Anvisa, em nota.

No documento, a Anvisa destaca que a submissão "ainda não é o pedido de registro da vacina". "A Submissão é um envio antecipado de dados já prontos e consolidados que serão necessários para o futuro pedido de registro", explica o órgão.

Com informações do portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.