/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Você sabe o que é cadência no treino?

Estudos comprovam que treino com menos carga, mas com maiores amplitudes de movimento, gera ganhos de força e hipertrofia

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A cadência no treino de musculação se relaciona à amplitude do movimento, à pausa entre as séries e à velocidade com que é realizado. De acordo com o personal trainer Leandro Rodrigues, é considerado um treino leve, porém intenso. “O treino pesado propriamente dito, parte do princípio em que o volume de carga é alto, o que em diversas situações pode até “gerar uma lesão”, uma vez que a técnica de execução do exercício fica refém da força”.

Segundo o personal, diversos estudos comprovaram que, o treino com menos carga, mas com maiores amplitudes de movimento, gera ganhos de força e hipertrofia assim como os treinos mais “pesados”, ou seja, com uma carga maior.

Essa é considerada uma boa técnica, porque além de estimular corretamente o músculo almejado, previne sobrecargas articulares indesejadas, reduzindo os riscos de lesão.

Dica 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Portanto, procure treinar de forma consciente, respeitando sempre os limites do corpo, use e abuse da técnica ensinada pelos profissionais de educação física, concentre-se na musculatura treinada e assim, os resultados também virão e com riscos de lesão muito menores.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.