/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Peeling tem conquista muitos adeptos e pode ser feito no verão

Glicólico, Verochic ou de Romã, ambos podem ser realizados durante o verão, garantindo uma pele hidratada e bonita na estação mais quente do ano

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
Procedimento estéticos precisam ser feito em clínicas especializadas. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cuidados com a pele não é só para o inverno! Uma pele bonita, com viço e bem tratada é alcançada com cuidados realizados durante todo o ano. Existem procedimentos mais agressivos que devem ser realizados somente na estação mais fria, mas outros tantos, podem e devem ser realizados durante o verão. Eles garantem a pele mais hidratada e bonita.

“O Peeling de ácido glicólico pode ser realizado no verão, basta faze-lo em concentrações mais baixas, de maneira mais superficial, e mesmo assim a pessoa não deve expor o rosto diretamente ao sol e o uso de protetor solar jamais deve ser dispensado. Esse ácido, não promove a escamação, mas deixa a pele com brilho e hidratada. Isso é muito importante para manter a pele bonita no verão”, disse a esteticista, Sandra Tannure.

De acordo com a dermatologista, Thaiz Rigoni, com o avanço da cosmetologia, foram desenvolvidos alguns tipos de peelings para serem usados no verão, como é o caso do Verochic e o de Romã.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“O peeling de Verochic é um inovador tipo de ácido, desenvolvido e fabricado na Itália, quimicamente chamado de ácido shiquímico. Ele é mais potente que o ácido glicólico, porém não produz irritação e inflamação, é capaz de renovar toda a camada córnea da pele além de combater os microorganismos que causam a acne. É muito indicado para tratamento das peles mais jovens que geralmente são mais oleosas e com acne”, disse a médica.

“Já o peeling de Romã - que é um sofisticadíssimo sistema que reúne enzimas da própria romã misturada a potentes agentes antioxidantes - funciona por um duplo mecanismo. Enquanto as enzimas da romã esfoliam toda a superfície da pele, seus antioxidantes penetram profundamente e realizam uma verdadeira limpeza das toxinas e radicais livres que causam o envelhecimento. É excelente para as peles com mais de 40 anos”, garantiu Thaiz.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.