/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Outubro rosa: estudantes do ES doam cabelo para pacientes com câncer

Cabelo doado será usado na confecção de perucas destinadas a pacientes oncológicos no Centro de Oncologia da Santa Casa

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Divulgação/ Emescam
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Emescam foi palco da ação "Corte por uma Causa", promovida pelo Voluntariado CAAL, a equipe de voluntários do Centro Acadêmico dos Alunos de Medicina. 

A iniciativa, organizada pela diretoria social, composta por sete estudantes, liderada pelas alunas de Juliana Khouri e Maria Carolina Fitaroni, contou com o apoio do salão Lobão Contrats Hair, que transformou um espaço da faculdade em um mini salão de beleza. 

Durante o evento, alunas de medicina doaram seus cabelos para a confecção de perucas destinadas a pacientes oncológicos no Centro de Oncologia da Santa Casa.

LEIA TAMBÉM:

>> Creatina: estudo reprova 18 marcas que enganam o consumidor

>> Endometriose aumenta risco de infarto e AVC em mulheres

>> Saúde vai ouvir vítimas de violência hospitalar no ES

A ação fez parte da programação do Outubro Rosa, campanha voltada à conscientização sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama. A próxima etapa será a entrega dos cabelos ao departamento de oncologia do hospital, onde outros voluntários irão confeccionar perucas que ajudarão a restaurar a autoestima das pacientes em tratamento.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O ponto alto do evento foi a mobilização da comunidade acadêmica, que demonstrou grande solidariedade. Além das doações realizadas no campus, o salão Lobão Contrats Hair também participou ativamente, arrecadando mais rabos de cabelo, somando um total de 30 mechas doadas.

Carregando...

Segundo a presidente do Voluntariado CAAL, desde o início o objetivo é fazer ações dentro dos hospitais.

"A ação “Corte Por Uma Causa” começou apenas com a arrecadação de rabinhos para levar nas nossas idas ao Centro de Oncologia da Santa Casa, onde realizamos atividades com os pacientes em tratamento quimioterápico para descontração. Com o tempo, decidimos inovar propondo, além da arrecadação dos rabinhos, uma ação presencial de cortes de cabelo gratuitos na Emescam em comemoração ao Outubro Rosa. Ficamos muito felizes com o resultado dessa ação e almejamos fortalecê-la, para aumentar ainda mais a adesão da comunidade Emescam em oportunidades futuras", destacou.

A estrutura para o evento foi montada em parceria com o salão, que disponibilizou dois cabeleireiros e todos os materiais necessários, além do setor de compras da Emescam, que adquiriu um lavatório para ser utilizado na ação e em futuros eventos. Com essa mobilização, o projeto arrecadou mechas que serão transformadas em perucas por outros voluntários, reforçando a importância da solidariedade.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.