/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Cirurgia estética entre adolescentes pode ter relação com bullying

Correção de “orelhas de abano” estão entre as cirurgias mais procuradas nesta faixa etária

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quando se fala em cirurgia estética vem à mente colocação de prótese de silicone, diminuição de mama, lipoaspiração abdominal entre outros procedimentos. Porém, adolescentes também contam com os cirurgiões plásticos para melhorarem a aparência e, em alguns casos até para minimizarem chances de serem possíveis alvos de bullying.

O cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), Dr. Fernando Amato diz que atende um número crescente de jovens, no início da adolescência, que buscam, principalmente, cirurgias de otoplastia, popularmente conhecida como orelha de abano”, comenta Dr. Amato.

Outra cirurgia bastante procurada, segundo o Dr. Fernando Amato, é para o tratamento de ginecomastia, que é o aumento das mamas em meninos, e que muitas vezes é cirúrgico.

“Vivemos em um mundo onde o bullying, infelizmente, é uma situação frequente e se pudermos diminuir esses impactos na adolescência, acredito que contribuiremos para um futuro mentalmente mais saudável”, disse Dr. Amato. O especialista ressalta que essas cirurgias só podem ser realizadas mediante autorização e acompanhamento dos responsáveis.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.