/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Homem busca ajuda médica para tratar hérnia escrotal e descobre tumor raro

Ao notar inchaço na região, homem suspeitou de hérnia, mas exames de imagem revelaram massa grande na parede pélvica

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
Imagem ilustrativa. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem de 56 anos buscou atendimento com um urologista, em um hospital nos Estados Unidos, porque notou que a bolsa escrotal estava inchada. Apesar da suspeita de uma hérnia, um exame de imagem surpreender ao revelar o diagnóstico: se tratava de um tipo de tumor benigno raro.

O inchaço foi o único sintoma que fez com que o pacientes buscasse ajuda. No exame físico, a equipe médica constatou que não havia hérnia. Após o exame de imagem, o homem foi submetido a um procedimento para retirada da massa que media cerca de 16 cm.

O tumor se tratava de um angiofibroma celular, um tipo de tumor benigno raro. Apesar de pouco comum, ele pode surgir em homens acima dos 50 anos. Felizmente, o paciente se recuperou sem qualquer complicação. 

Médicos alertam que é muito importante que homens façam acompanhamento com um urologista regularmente. 

O caso foi relatado no periódico científico Urology Case Reports. 

Fonte: Portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.