/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Centro estético oferece micropigmentação gratuita para mulheres que tiveram câncer

Para participar da campanha, é necessária autorização médica

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação do Projeto Y Rosa
O Projeto Y Rosa também oferece o serviço. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Para marcar o Outubro Rosa, campanha anual de conscientização sobre o câncer de mama, o centro de dermopigmentação Lu Make Up lança a ação social "Reconstrua sua História". O centro disponibilizará cem procedimentos gratuitos de micropigmentação para mulheres que já concluíram o tratamento.

A seleção ocorrerá por ordem de inscrição, que deve ser realizada pelo site. Para participar da campanha, é necessária autorização médica. Todos os anos, o centro de micropigmentação realiza procedimentos gratuitos de reconstrução de aréolas, cicatrizes e sobrancelhas em prol ao Outubro Rosa.

Por meio da hashtag #ReconstruaSuaHistoria, uma rede de pessoas foi convidada a espalhar a iniciativa com o intuito de chegar a quem não teria acesso a um procedimento como este e que tenha vencido o câncer.

"Essa luta não termina com a conclusão do tratamento. Muitas vezes, essas mulheres precisam passar por uma cirurgia de retirada de mama, a mastectomia, em decorrência do tratamento. Algumas delas colocam a prótese de silicone depois disso, reconstruindo o seio, mas a aréola não é refeita", explica Lu Rodrigues.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A micropigmentação em aréola consiste em um desenho feito à mão na mama. Depois, utiliza-se uma técnica de maquiagem de longa duração.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.