/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Obesidade é considerada a segunda causa de morte no mundo pela Organização Mundial de Saúde

Dados revelam que 19% da população é obesa só no Brasil

Redação Folha Vitória
audima
audima
Pessoas obesas são em suas maioria sedentárias e com hábitos alimentares ruins. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A data 11 de outubro faz alerta para a prevenção e tratamento da obesidade no mundo. A doença é grave e assola a maioria dos países. Prova disso são as últimas pesquisas que revelaram que 19% da população é obesa só no Brasil. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), essa é a segunda principal causa de morte no mundo. 

"Trata-se de uma verdadeira epidemia, que desafia especialistas e médicos. Já temos redução da expectativa de vida em alguns países e estima-se que meio trilhão de dólares são gastos por ano para conter o avanço dos índices", comentou o cirurgião bariátrico Raphael Eler.

O problema é grave e multifatorial. O tratamento em diversas frentes torna-se essencial para conter o avanço da epidemia. “Esses pacientes são em sua maioria pessoas sedentárias e com hábitos alimentares ruins. A prevenção sempre será a melhor alternativa”, completou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para enfatizar a data, o médico decidiu lançar um programa de emagrecimento em seu instituto de saúde em Vila Velha. O objetivo é oferecer atendimento multidisciplinar ao paciente, com médico, nutrólogo, nutricionista, psicólogo e educador físico. “O programa contempla atendimento clínico, não cirúrgico, com o objetivo de promover a saúde. Serão três meses para trabalhar a mudança de hábitos”, finalizou. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.