/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Métodos contraceptivos não hormonais e seus benefícios

Conheça a eficacia dos métodos que são indicados para mulheres que sofrem com os efeitos colaterais da pílula anticoncepcional

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Pixabay
Especialistas alertam que o preservativo é o único método para prevenir doenças sexualmente transmissíveis. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os efeitos colaterais das pílulas anticoncepcionais são comuns. Independente da diminuição das dosagens de hormônios, muitas mulheres sofrem com os sintomas do medicamento e buscam outras alternativas para se prevenir de uma gravidez indesejada. E ao contrário do que muitas pensam, existem métodos eficientes que podem substituir o uso da pílula anticoncepcional.

Ganho de peso, retenção de líquido, oscilações do humor, sensibilidade nas mamas, dores de cabeça, redução na libido e náuseas são efeitos comuns do anticoncepcional.  Os métodos anticoncepcionais sem hormônios são aqueles em que não se utiliza pílulas ou qualquer outro medicamento ou dispositivo com carga hormonal. Alguns são muito eficientes, outros menos e tem aqueles que são pouco eficientes.

Métodos

Diu de Cobre;

- Tabelinha;

- Diafragma;

- Preservativo feminino e masculino. 

No vídeo abaixo, a ginecologista Lorena Baldotto, explica esses principais métodos e como utiliza-los. 


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.