Celulite atinge quase 100% da população feminina após a puberdade
Desequilíbrio hormonal, sedentarismo, consumo de alimentos industrializados e envelhecimento são fatores que podem ocasionar a celulite
A celulite é algo que aflige a maior parte das mulheres. Em sua maiorias, elas vivem em busca de tratamentos que eliminem ou ao menos minimizem o problema, que, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, atinge de 85% a 98% das mulheres, após a puberdade.
A fisioterapeuta e pós-graduada em Dermatofuncional, Michelle Cordeiro Sanz aponta que são vários os fatores que podem ocasionar a celulite como desequilíbrio hormonal, sedentarismo, consumo de alimentos industrializados e o próprio envelhecimento. Segundo ela, a celulite pode ser manifestada de cinco formas no corpo:
-Celulite edematosa, causada por excesso de inchaço;
-Celulite fibrótica, que é colágeno endurecido;
-Celulite tissular por quebra de fibras de colágeno;
-Celulite muscular por flacidez muscular;
-Celulite por gordura, causada por excesso de gordura.
Como prevenir?
De acordo com a especialista para diminuir o surgimento da celulite é recomendada a prática de atividades físicas, evitar o consumo de alimentos industrializados, manter o equilíbrio hormonal e fazer uso de produtos antioxidantes. A médica ainda indica, que em casos extremos, é importante que a mulher busque ajuda de um profissional dermato para que ele indique o melhor tratamento estético, ou produtos para aplicar na pele.