/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Saúde amplia reforço de vacina para adultos acima de 60 anos

No Espírito Santo, a idade para receber a nova dose caiu de 70 para 60 anos no dia 14 de setembro, há aproximadamente duas semanas. Além disso, no Estado o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço é de cinco meses

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (28) a ampliação da aplicação de doses de reforço das vacinas contra covid-19 para pessoas a partir dos 60 anos. De acordo com o Ministério, a vacina deve ser aplicada nos adultos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. 

O público estimado é de 7 milhões de pessoas. O anúncio foi feito durante evento em comemoração aos mil dias do governo Jair Bolsonaro, em João Pessoa (PB).

No Espírito Santo, a idade para receber a nova dose caiu de 70 para 60 anos no dia 14 de setembro, há aproximadamente duas semanas. Além disso, no Estado o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço é de cinco meses após a última aplicação — antes, o intervalo era de seis meses.

A nova meda do Ministério da Saúde foi divulgada pelo secretário executivo Rodrigo Cruz, ministro interino da Saúde enquanto o chefe da pasta, Marcelo Queiroga, permanece em isolamento nos Estados Unidos após ter testado positivo para covid-19.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Cruz afirmou que, com a medida, "em breve estaremos livre dessa pandemia". Até o momento, a dose de reforço estava restrita às pessoas acima de 70 anos e profissionais de saúde. De acordo com o interino, a distribuição dessas doses de reforço deve começar ainda nesta semana.

Queiroga participou do anúncio por meio de um vídeo exibido em um telão. O ministro usava máscara na gravação. De acordo com o médico, "graças à estratégia diversificada que o governo federal, por intermédio do Ministério da Saúde, adotou para a aquisição de vacinas, é possível hoje, no final do mês de setembro, já ofertar para os idosos brasileiros uma dose de reforço da vacina".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.