/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Queda de cabelo no pós parto pode ser tratada com vitaminas no couro cabeludo

Dermatologista explica sobre as alterações hormonais do período e indica procedimentos capazes de diminuir os impactos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher é a gestação e parto, para muitas essa é a realização de um sonho de vida. Mas, as alterações hormonais que o corpo sofre no pós-parto atingem a saúde e força dos cabelos e assim, muitas mulheres sofrem com a queda capilar, principalmente no período de amamentação. 

A perda dos fios pode começar por volta dos três meses após o nascimento do bebê. "Durante esse período, os fios entram em fase catágena e telógena e a queda pode ser intensa. A amamentação pode agravar o que se caracteriza como eflúvio telógeno", explica Carla Nogueira, dermatologista da Mais Cabello, clínica especializada em tratamentos e transplantes capilares no Rio de Janeiro.

Para diminuir os impactos dessas intensas alterações hormonais, a aplicação de vitaminas no couro cabelo pode ajudar bastante. Mas atenção, o uso de finasterida é contraindecado nesse período de gestação e amamentação. A infusão no couro cabelo deve ser feita com autorização e autorização médica. "Esse complexo vitamínico tem que ser manipulado de acordo com as necessidades do paciente. Após a devida avaliação personalizada, o especialista pode dosar todas as quantidades de nutrientes e vitaminas que cada caso demanda", finaliza a dermatologista.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.