/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Cirurgia plástica: gluteoplastia vem se tornando tendência entre as brasileiras

A cirurgia para aumento do bumbum é procurada pelas mulheres quando os exercícios físicos localizados não apresentam resultados satisfatórios

Redação Folha Vitória
audima
audima
Realizar o procedimento em um centro cirúrgico especializado é essencial para não comprometer a saúde. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O bumbum é indiscutivelmente uma preferência nacional, mas curiosamente a gluteoplastia não aparecia entre as cirurgias plásticas mais procuradas pelas brasileiras. A situação, no entanto, vem mudando nos últimos cinco anos.

O cirurgião plástico Humberto Pinto confirma a tendência e afirma que a cirurgia para aumento do bumbum acaba sendo o último recurso de mulheres que, antes, tentaram outras técnicas para conseguir mais volume na região, como exercícios físicos localizados, mas não alcançaram o resultado desejado.

Entre os procedimentos para conquistar o bumbum perfeito estão a lipoenxertia e a prótese de silicone. Mas qual deles é a melhor opção? Humberto Pinto afirma que a opção mais procurada é a prótese de silicone, que além de aumentar o volume da região também melhora a flacidez. “O formato pode ser oval ou arredondado, depende do corpo e da altura do paciente”, explica o médico.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Já a lipoenxertia consiste na retirada de gordura de outra parte do corpo e sua aplicação no bumbum para aumento e contorno dos glúteos. O resultado, no entanto, é mais discreto que o silicone. “Outro porém é que apesar de oferecer uma recuperação mais rápida e simples, a gordura, às vezes, pode ser absorvida pelo organismo, fazendo com que o procedimento precise ser repetido no futuro”, destaca Humberto Pinto.

O cirurgião plástico aproveita para fazer um alerta sobre os perigos e contraindicações da aplicação de substâncias como o hidrogel e o PMMA, mais conhecido como metacril, para aumento dos glúteos. Esses produtos podem causar infecções graves e até a morte do paciente. “Nunca é demais lembrar que qualquer procedimento de cirurgia plástico só deve ser feito por um médico especialista. O Título de Especialista em cirurgia plástica assegura a qualificação e formação científica do médico”, ressalta Humberto Pinto.



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.