/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Alergias aumentam na primavera por causa do pólen das plantas

Rinite alérgica acomete 20% da população Brasileira de acordo com os dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia

Redação Folha Vitória
audima
audima
Partículas de pólen entram no sistema respiratório e causam sérios problemas de saúde 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Na terça-feira (11), a editoria de saúde do jornal online, Folha Vitória, publicou uma matéria sobre as alergias causadas pela estação da primavera. Elas são mais comum que se imagina, nessa época do ano, devido o pólen das plantas que se dissemina em maior quantidade durante a estação.

O que é um fator agravante para as pessoas alérgicas uma vez elas já possuem pré disposição a entrarem em crise, e, as partículas de pólen, entram no sistema respiratório, podendo causar sérios problemas a saúde. Dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia apontam que, no Brasil, 20% da população sofre de rinite.

A ceramista, Esther Sassoun diz que sempre percebe os sintomas alérgicos durante a época do ano como nariz entupido e tosse alérgica. O otorrinolaringologista, Jamal Azzam, explica que a rinite alérgica possui vários sintomas como entupimento da via nasal, espirros sequenciais, coceira no nariz, coriza constante e até mesmo uma conjuntivite alérgica com olhos vermelhos irritados constantemente. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Com o intuito de esclarecer o assunto, o programa da Record TV, Fala Brasil, aprofundou o assunto e exibiu na manhã desta quinta -feira (13), uma matéria especial sobre a alergia de primavera.

Assista o conteúdo na íntegra


SAIBA MAIS

Especialista faz alerta para a alergia da primavera


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.