Liftera: o que é e quais benefícios do lifting natural? Veja vídeo
Combinando inovação e estética o ultrassom micro e macrofocado, o aparelho Liftera tem se destacado como uma das tops alternativas em tratamentos dermatológicos
Você se incomoda com algumas áreas de flacidez ou de gordura localizada no seu corpo? Por exemplo, aquela gordurinha que fica na região da axila ou flacidez na região da papada ou até mesmo do colo. Caso sim, nesta matéria te ajudaremos a entender um pouco mais de como funciona o Liftera, procedimento que irá solucionar estes problemas!
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
Quando se trata de cuidados com a pele e autoestima, os pacientes concordam em um ponto: buscam tratamentos eficazes que não exijam limitações nas atividades diárias após os procedimentos. Cada vez mais, os métodos se tornam menos invasivos, oferecendo maior conforto e resultados mais rápidos.
Nos consultórios dermatológicos, o ultrassom micro e macrofocado com a tecnologia Liftera tem se destacado como uma alternativa recente. Celebridades como Sasha Meneghel, filha de Xuxa e Luciano Szafir, e o ator Tiago Abravanel já adotaram essa tecnologia para seus tratamentos.
Segundo a dermatologista Thaiz Rigoni, é possível em uma mesma sessão com Liftera, usando a alternância de ponteiras, trabalhar tanto a camada mais superficial da pele, estimulando a produção de colágeno, quanto as mais profundas, trabalhando musculatura e gordura.
"Para isso, precisamos entender o que a tecnologia nos oferece e qual o objetivo do cliente", pontua a dermatologista.
LEIA TAMBÉM: Adeus papada: Endolaser é o novo procedimento para gordura facial
COMO FUNCIONA O PROCEDIMENTO
O Lifiter é um tração microfocado de nova geração com pulso digital que proporciona mais segurança na aplicação e eficácia, pois não há perda de calor nos pontos de coagulação.
Ele atua em três níveis de profundidade com precisão. São eles:
1. Primeiro nível: leva a reestruturação das fibras de colágeno na superfície da pele.
2. Segundo nível: atinge a musculatura da face, causando retração da área e promovendo um lifting facial.
3. Terceiro nível: apenas para as regiões que desejamos reduzir a gordura.
Outro destaque dessa tecnologia é seu aplicador em forma de caneta, que permite individualizar os protocolos e tratar áreas delicadas com resultados ainda melhores e personalizados. Assim como o efeito do arqueamento das sobrancelhas, o Foxy eyes.
LEIA TAMBÉM: Especialista revela: a solução caseira para manter a glicose sempre em 80
NA PRÁTICA
A dermatologista mostra na prática
ÁREAS IDEAIS DE APLICAÇÃO
Pode ser realizado na face, pescoço, perna, papada, colo e pequenas áreas de gordura corporais. A quantidade de sessões indicadas vai variar conforme a necessidade individual e os resultados aparecem num período de até três meses após a sessão.
BENEFÍCIOS DO LIFTERA
Os benefícios do Liftera incluem:
1. Resultados rápidos: melhora visível em pouco tempo.
2. Tratamento não invasivo: sem necessidade de cirurgia.
3. Conforto aumentado: menos desconforto durante e após o procedimento.
4. Estimulação de colágeno: melhora a firmeza e a elasticidade da pele.
5. Pouco tempo de recuperação: permite retomar as atividades diárias rapidamente.
6.Versatilidade: eficaz em várias áreas do rosto e corpo.
7. Indolor: outro grande benefício é a ausência de dor durante o tratamento.
LEIA TAMBÉM: Perca muita gordura na barriga com este truque simples antes de dormir!
CUIDADOS PÓS PROCEDIMENTO
Após o tratamento, é normal que a área apresente vermelhidão, que pode durar algumas horas. O inchaço pode persistir por até 3 dias, e é comum sentir leve dor ao toque local por até 2 semanas. Também podem ocorrer hematomas e dores de cabeça.
Evite o uso de anti-inflamatórios orais por 72 horas e aplique protetor solar duas vezes ao dia na área tratada. Evite exposição ao sol ou calor por até 72 horas. Além disso, é recomendado evitar atividades físicas intensas por 24 horas.
Caso experimente sintomas diferentes ou persistentes, entre em contato com a equipe. Agende uma consulta de retorno de 1 a 2 meses após o procedimento para uma revisão.
PARA QUALQUER IDADE
Cada vez mais os especialistas tem visto a busca dos pacientes mais jovens no cuidado com a pele, justamente por causa da tendência de cuidar de forma a prevenir o processo de envelhecimento.
O colágeno é uma proteína presente no nosso corpo e que na pele vai ser responsável pela sustentação. O ser humano começa a perde-lo por volta dos 25 aos 30 anos e essa perda vai sendo gradual com o passar dos anos fazendo com que tenha um decréscimo dela no corpo e não conseguindo mais repor essa quantidade.
Por isso é necessário estimular o colágeno com procedimentos para que a nossa pele volte a produzir devolvendo firmeza, elasticidade e qualidade na pele.
ABORDAGEM INDIVIDUALIZADA
Thaiz enfatiza a importância de uma abordagem individualizada para garantir que o tratamento seja adequado e seguro para cada paciente. Cada caso é único, e personalizar o tratamento de acordo com as necessidades específicas do paciente é crucial para:
- Maximizar os resultados: Uma avaliação precisa ajuda a escolher a técnica de endolaser mais adequada e a ajustar os parâmetros do laser para otimizar os resultados.
- Minimizar riscos: Identificar contraindicações e condições pré-existentes reduz o risco de complicações e efeitos adversos.
- Planejar o pós-tratamento: Definir expectativas realistas e um plano de cuidados pós-procedimento para garantir uma recuperação adequada e resultados sustentáveis.
A abordagem personalizada assegura que o tratamento seja alinhado com as necessidades e características individuais do paciente, promovendo não apenas a eficácia, mas também a segurança e a satisfação geral com os resultados.
LEIA TAMBÉM: Qual a melhor vitamina para o cérebro e memória? Médico explica como tomar magnésio
É PERMANENTE?
Isso varia. Para estimular a produção de colágeno e obter um efeito lifting, é recomendado realizar o tratamento uma vez por ano para manter o estímulo. Se o Liftera for utilizado para redução de medidas, os resultados tendem a ser permanentes.
QUEM NÃO PODE FAZER
Os tratamentos com Liftera não causam efeitos colaterais, porém, podem ser desaconselhados em certas situações, como em pele com feridas em processo de cicatrização, em pacientes com próteses metálicas na área de tratamento, ou em casos de preenchimento facial recente.
LEIA TAMBÉM: O que é skin-icing? Veja benefícios e riscos de passar gelo no rosto
ALERTA
Busque uma clínica especializada e qualificada para realizar qualquer procedimento estético. Além disso, é fundamental realizar exames para verificar a presença de possíveis alergias e consultar um médico de confiança antes de iniciar o tratamento.