Faustão passa por transplante e recebe um novo coração em SP
O apresentador sofria de insuficiência cardíaca e esperava por um doador na fila do SUS. A cirurgia foi realizada no Hospital Albert Einstein e foi um sucesso
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos, foi submetido a um transplante cardíaco na tarde deste domingo (27), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Ele sofria de insuficiência cardíaca e estava internado, aguardando um doador na fila de transplantes do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a equipe médica, a cirurgia durou 2h30 foi um sucesso.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Saúde no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
"O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30. O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição", informa o comunicado da equipe médica obtido pela Folha.
>>LEIA TAMBÉM | Faustão: médica do ES explica como é feito transplante de coração
Na último dia 18, Faustão divulgou um vídeo gravado no hospital em que falou sobre o tratamento que estava realizando. As imagens foram compartilhadas pelo filho do apresentador, João Guilherme, numa rede social.
Naquela ocasião, ele disse que precisava realizar uma cirurgia cardíaca e pediu orações.
No dia 20 de agosto, o quadro de saúde de Faustão se agravou e o hospital divulgou que o apresentador teria que se submeter a um transplante, tendo seu nome incluído na lista única de espera da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
Antes da cirurgia, Faustão vinha sendo submetido à diálise e necessitava de medicamento para aumentar a força de bombeamento do coração.