/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Mais de 1.3 mil capixabas aguardam transplante de órgão; recusa da família é a principal barreira

Dentre os trasplantes feitos no ES nos primeiros seis meses, 120 foram de córnea, 25 de rim, 13 de fígado e 4 de coração

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

No primeiro semestre deste ano, apenas 19 pessoas doaram órgãos no Espírito Santos. A recusa de familiares ainda é a principal barreira para o procedimento.

O número representa apenas 20% dos potenciais doadores neste período. A recusa dos familiares para realizar a doação representa 57% das causas para que o procedimento não seja feito. Além disso, dentre os trasplantes feitos no ES nos primeiros seis meses, 120 foram de córnea, 25 de rim, 13 de fígado e 4 de coração. 

Somente em junho, mais de 1.3 mil capixabas aguardavam por um transplante e 76% estavam à espera de um rim no país. A taxa de doadores caiu 6,5% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. 

Com informações da TV Vitória / Record TV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.