/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Motorista acidentado recebe alta após quatro meses de luta pela vida

Acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes externas no País

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
Imagem Ilustrativa. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Segundo dados do Ministério da Saúde, acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes externas no País. No Espírito Santo, os acidentes de trânsito mataram 185 pessoas entre janeiro e março deste ano, segundo dados do Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito (Movitran).

Um exemplo de vítima do trânsito é o caso de Jocenias Feliciano, 57 anos. Ele ficou quatro meses internado na Santa Casa de Misericórdia em Cachoeiro de Itapemirim, recebendo os cuidados necessários para sua recuperação. Jocenias deu entrada no hospital no dia 23 de março após sofrer um grave acidente de caminhão. O veículo que conduzia capotou na BR-101 e deixou o paciente com duas vértebras fraturadas.

O homem recebeu alta do hospital no dia 13 de agosto, e ele e sua família não escondiam a emoção e alegria em poder voltar para casa, no Rio de Janeiro. A esposa, Ângela Maria de Farias, de 52 anos, disse que foram meses muito difíceis de ansiedade e depressão, mas que a motivação para permanecer firme foi ver as melhoras do marido e todo o suporte recebido pela equipe do hospital.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Só de ver ele melhorando já ia me motivando, além das pessoas daqui, os médicos, os enfermeiros, o Dr. Willian (Willian Rangel, clínico geral). Ele conversa, explica e me fazia entender tudo. Eu me senti acolhida, a equipe do setor também me ajudava muito", disse a esposa. 

Ângela buscou forças também para conseguir a maior parte dos equipamentos que seu marido irá precisar a partir de agora como cama hospitalar, aspirador endotraquial, medicamentos, alimentação específica, médico e fisioterapeuta que irão acompanhá-lo.

Ao ver o marido deixando o hospital, era possível ver a animação da esposa. “Essa noite eu nem dormi ansiosa pra voltar pra casa, mesmo não levando ele andando eu tô muito feliz", contou. 

Jocenias é mais um dos muitos casos de pacientes acidentados que chegam a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Mas é importante ressaltar que a luta pela vida durante tanto tempo internado e o apoio e o amor familiar é o que motiva a equipe médica a lutar junto com os pacientes.

* Com informações da assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia em Cachoeiro de Itapemirim

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.