/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Futuros pais ganham curso gratuito para cuidar do bebê

Dúvidas pré e pós parto serão esclarecidas por meio da prática. Familiares interessados também poderão participar

Redação Folha Vitória
audima
audima
Serão cinco horas gratuitas de treinamento oferecidas para mais de sessenta pessoas. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Se você é mamãe ou papai de primeira viagem e está na dúvida sobre os cuidados necessários com o bebê na pré e pós gestação poderá ter as repostas das suas perguntas no Curso de Gestantes do Hospital Metropolitano. O encontro ocorre na próxima quarta-feira (15), no Espaço Metropolitano de Eventos. 

O que comer ou não comer durante a gestação? Quais atividades físicas posso praticar? Escolher parto normal ou cesárea? Até quando amamentar? E se eu não produzir leite suficiente, o que é indicado? Essas e muitas outras dúvidas podem surgir com a descoberta da primeira gravidez e aumentarem à medida em que a gestação evolua. Nesse sentido, o curso busca auxiliar os pais na preparação para chegada do recém-nascido por meio da prática com o "intensivão" para grávidas e toda a família que aguarda a chegada de um bebê. 

A iniciativa busca auxiliar nos cuidados pré e pós-parto, esclarecendo dúvidas gerais dos participantes e demonstrando, na prática, como agir em algumas situações. Cerca de 60 pessoas já se inscreveram para o curso que não é o voltado apenas para as futuras mamães, como também para os papais e todo grupo familiar que acompanha a gestação.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A atividade, que acontecerá de 13h às 18h, é gratuita e aberta ao público. "Esta e uma oportunidade de esclarecer, em conjunto, diversas questões sobre a maternidade, desde cuidados com alimentação durante a gravidez, enjoos, dores nas costas e inchaço, aos cuidados com o bebê pós-parto, como amamentação, posições para o banho e cicatrização umbilical, entre outras", explica o ginecologista e obstetra e coordenador do curso, João Gabriel Nicoletti. "O objetivo é preparar a família para chegada do bebê, deixando mães e pais mais tranquilos e confiantes, e facilitar o dia a dia de cada um", acrescenta.

Serviço:

Curso para Casais Grávidos
Data: 15/08/2018
Horário: 13h às 18h
Local: Espaço Metropolitano de Eventos - Hospital Metropolitano - Serra
Informações: 2104-7089

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.