/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Atividades físicas devem começar a ser praticadas na infância

Musculação pode ser praticada a partir do 6 anos com acompanhamento de profissionais especializados

Redação Folha Vitória
audima
audima
Personal Trainer aconselha crianças de todas as idades serem incentivadas a praticar atividades físicas.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Você acharia estranho entrar numa academia e encontrar uma criança de seis anos fazendo musculação? Pois além de saudável a atividade é indicada para a faixa etária, quando acompanhada de um profissional especializado, de acordo com a personal trainer Hellen Ruy. 

A verdade é que crianças de todas as idades precisam ser incentivadas a praticar atividades físicas. "Atualmente, os próprios pais estão aconselhando as crianças deixarem de lado a TV, os brinquedos e o conforto de casa, para invadir as academias", disse a personal.

E não é para aderir à musculação ou modelar o corpo. O objetivo é cuidar da saúde física, mental e emocional e, ao mesmo tempo, interagir uns com os outros. "Os treinamentos específicos para as crianças estimulam força, equilíbrio, coordenação, agilidade e flexibilidade, trabalhando também a autoconfiança e autoestima", completou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com Hellen a aptidão física da criança ou do adolescente tem de ser estimulada com o objetivo de encorajar a adoção de um estilo de vida saudável, que contemple a prática de exercícios ao longo da fase adulta e na maturidade. 

A prática diária de atividades físicas influenciam o bom condicionamento físico no futuro e são capazes de evitarem diversas doenças como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, câncer entre outras.  Conforme explicação da personal a recomendação para a população infantil é praticar ao menos 60 minutos de atividades físicas (moderadas a vigorosas) ao dia. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.