/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Fórum em Vitória promete debater entraves e perspectivas da saúde

O evento, que trará convidados internacionais, chega de forma pioneira ao Estado para reunir a cadeia produtiva do setor da saúde

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Fórum "Conectando Quem Produz Saúde", evento pioneiro no Espírito Santo, promete se tornar referência no diálogo, fortalecimento de parcerias e na geração de valor para a temática. Ele será realizado nesta sexta-feira (4), no Centro de Convenções de Vitória, e discutirá, entre os temas, os entraves e perspectivas do setor. 

De acordo com informações divulgadas pelos organizadores, ocorre atualmente um desequilíbrio entre o abastecimento de profissionais e necessidades dos sistemas de saúde e das populações. 

No Brasil, segundo pesquisas da área, os profissionais estão mal distribuídos geograficamente e também entre os setores público e privado, os diferentes tipos de serviços de saúde e os níveis de atenção primária, ambulatorial e hospitalar. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Saúde? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além disso, há obstáculos no setor da saúde no Brasil. Entre alguns exemplos citados estão o mercado, com a concentração, gestão e remuneração. Também é destacada a qualidade do serviço, medida pela segurança e satisfação do paciente e a qualificação profissional, tanto de nível técnico, quanto às vagas de residência. 

Vitória tem concentração de profissionais de alta renda 

Os organizadores também destacam que Vitória, no Espírito Santo, é uma capital em que a concentração de profissionais de alta renda faz dos serviços a verdadeira vocação econômica, dentre eles os de saúde 

"É também a cidade com a maior concentração de médicos (razão de médicos por 1 mil habitantes de 14,49) e dentistas do Brasil, um país que concentra 20% de todos os dentistas do mundo", segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO). 

Evento reunirá grandes nomes da área 

O evento reunirá grandes nomes do cenário mundial. Entre eles o professor da Harvard Medical School, Robert Janett. Também participa José Luiz Toro da Silva, como representante da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS Nacional). 

CEOs e investidores de grandes instituições privadas e públicas da área da saúde estarão reunidos no evento, além de representantes de instituições como Senac, Sebrae, Deloitte, Unidas e Hugb, o hub de inovação do Grupo Buaiz. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A organizadora do evento, Alice Sarcinelli afirma que o evento visa ser referência na promoção do diálogo, fortalecimento de parcerias e na geração de valor para o ecossistema da saúde. Sendo pautado nos valores da Integração, do diálogo, da inovação, do conhecimento e da sustentabilidade. 

"Seu propósito é conectar, a partir de conteúdo, networking e colaboração, quem produz, contrata, forma, fornece, inova e investe no setor da saúde no estado do Espírito Santo”, destaca a CEO da AS Consultoria.

>> Hepatites virais: saiba como prevenir e diagnosticar a doença

Fórum será exclusivo para 300 convidados 

A 1ª Edição do Fórum será um evento corporativo exclusivo somente para 300 convidados, sendo esses divididos em 150 pela manhã e 150 pela tarde. Entre os convidados estarão CEOs e investidores das grandes instituições privadas e públicas da área da saúde, que serão presenteados com informações privilegiadas. 

Durante o fórum, serão apresentados resultados de pesquisas de mercado inéditas e exclusivas, palestras conduzidas por experts do Senac/ES e Sebrae/ES, apresentação de Cases de inovação e fomento na área da saúde: hubs, healthtecs, ações e projetos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Além disso, serão presentes conferências nacionais discutindo dados dos cenários regionais e nacionais da área da medicina.

Na organização do Saúde em Fórum, além de Alice Sarcinelli, atuam Anna Paula Oliveira, diretora de inovação, especialista em Gerenciamento de Projetos e Processos e Líder em Inovação no Hugb – Grupo Buaiz; e Luiz Sobral Vieira Junior, diretor científico e doutor em Ginecologia e Mastologia, professor do departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Ufes, empresário e ex-superintendente do Hospital das Clínicas.

LEIA TAMBÉM: Ação em Vitória distribui colírios em alerta para doença que resseca olhos

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.