/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Paralisia de Bell: saiba o que é a doença do influenciador Gustavo Tubarão

Em um vídeo publicado no Instagram, o influenciador contou como tudo aconteceu e disse como se sentiu ao perceber que estava com o rosto paralisado

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Aos 22 anos de idade, o influenciador Gustavo Tubarão, fez uma postagem, por meio de um vídeo em uma rede social no domingo (24), revelando que foi diagnosticado com paralisia de Bell.

"Eu fui almoçar ontem [sábado] e, na hora do almoço, eu senti minha boca esquisita. Olhei no espelho, minha cara estava torta. Esse meu lado direito está paralisado. Comecei a ter uma crise de ansiedade cabulosa, fortíssima, me deu um ataque de pânico porque pensei que eu estava sofrendo um AVC, um derrame, chamei meu pai, fiquei desesperado, contou".

O influenciador disse ainda em sua publicação que a doença pode ser causada por herpes e estresse, por exemplo. É importante ressaltar que a causa dessa doença é desconhecida, porém pode ser desencadeada por infecções virais, como por exemplo, caxumba, rubéola e a gripe comum.

LEIA TAMBÉM: >> Gustavo Tubarão curte festão no ES, sofre paralisia e desabafa sobre doença: "Pânico"

A paralisia de Bell, de acordo com a especialistas, é caracterizada por uma fraqueza muscular em um dos lados do rosto. Isso acontece por que o nervo facial incha e acaba ficando espremido, segundo informação do Manual MSD de Diagnóstico e Tratamento, divulgada pelo Portal R7

Foto: Reprodução/Instagram @ogustavotubarao

A publicação médica aponta os sintomas associados à paralisia de Bell. Veja:

- Dificuldade de exibir uma expressão, como enrugar a fronte, piscar ou sorrir;

- Dormência ou sensação de peso;

- Dificuldade em fechar o olho, fazendo com que fique seco;

- Boca seca ou sialorreia (a pessoa baba);

- Dificuldade de sentir gosto na parte da frente da língua;

- Audição que faz os sons parecerem mais altos que o normal.

De maneira geral, esses sintomas que surgem repentinamente costumam desaparecer em poucos dias, podendo se estender por semanas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Durante relato, Gustavo Tubarão disse que está bem, porém sente dor atrás da orelha direita, lado que está paralisado. Um sinal que costuma perceber a doença. Acompanhe:

Em grande parte dos casos, não há necessidade de passar por nenhum tratamento, mas, nas primeiras 48 horas, um médico pode receitar corticoides (anti-inflamatórios) na busca por um auxílio na recuperação.

*Com informações do portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.