/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Covid-19: No ES, 45 mil precisam receber segunda-dose de vacina

Subsecretário estadual de saúde, Luiz Carlos Reblin, afirmou que os municípios, junto com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) estão trabalhando na conscientização da importância da imunização completa

Bianca Santana Vailant

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: André Sobral / PMV
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Mais de 45 mil capixabas precisam receber a segunda dose da vacina contra covid-19. Apesar de garantir certa imunidade já na primeira dose, concluir a imunização é fundamental para controlar a pandemia. 

Em uma entrevista para o telejornal Espírito Santo no Ar, da TV Vitória, o subsecretário estadual de saúde, Luiz Carlos Reblin, afirmou que os municípios, junto com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) estão trabalhando na conscientização da importância da imunização completa. 

"Os municípios que fazem essa essa operação estão em busca dessas pessoas que estão com a segunda dose em atraso. Eles estão sendo estimulados a fazer isso e nós estamos divulgando para as pessoas que a primeira dose inicia o processo de imunidade, mas a segunda é quem consolida esse processo de imunidade", explicou.

Leia também: Variante Delta não está circulando no ES; Estado antecipa D1 para conter avanço da pandemia

Imunização completa só com as duas doses

Reblin reforçou que as duas doses são fundamentais e afirmou que quem nãon se imuniza completamente, prejudica não somente a si, mas a todos os que estão no seu entorno. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
"Aquela pessoa que deliberadamente, ou seja, que por vontade própria não busca segunda dose, está cometendo um ato irresponsável com ela mesmo, porque eu não está se protegendo adequadamente, e também com a própria família, amigos e parentes, já que pode continuar transmitindo a doença, se não estiver com uma imunidade adequada", finalizou. 

Novas doses chegam para aplicação D2

Na última segunda-feira (20), durante uma coletiva de imprensa, Reblin afirmou que novas doses dos imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca chegarão ao Estado. 

“Recebemos mais vacinas esta semana, vamos distribuir imediatamente para os municípios para que eles possam imediatamente realizar a vacinação”, disse o subsecretário estadual de saúde, Luiz Carlos Reblin.

Leia Mais: ES vai receber mais de 158 mil doses de vacina contra a covid-19

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.