CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Confira dicas para aumentar a imunidade em tempos de pandemia

Exposição solar, atividade física, diminuir situações de estresse e garantir um sono de qualidade também ajuda

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / Pexel
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Diante da situação atual, é muito importante manter as medidas de higienização contra a covid-19.  Porém, outro fator importante para prevenção é manter a imunidade, o sistema imunológico que fará o combate contra o coronavírus. 

Confira as dicas:

Aumentar o consumo de frutas e verduras

Esses alimentos crus são ricos em vitamina C. São muito importantes para a saúde imunológica e para a saúde intestinal. Consuma pelo menos 3 porções de frutas ao dia.

Preferencialmente consuma essas porções de forma espalhada ao longo do dia, para que a vitamina C no sangue suba e fique estável ao longo do dia. Distribua as frutas entre café da manhã, meio da tarde e jantar. Frutas ricas em vitamina C: Laranja, acerola, goiaba, limão, kiwi, açaí e blueberry. 

Consuma castanhas

Investir também em castanhas, como castanha do Brasil (popularmente conhecida como castanha-do-pará). São fontes ricas em selênio, um super aliado para melhorar o sistema imunológico. Se você não tem o hábito de consumir castanhas, nesse período de crise é importante que se consuma até 3 unidades de castanhas por dia, em um período de pelo menos quatro semanas, período em que a virose está em crescente.

O Alho

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

É uma ótima opção para aumentar a imunidade, tem ação antiviral. Pode se fazer um macerado de alho cru e consumir ao longo dos dias ou usar o extrato de alho envelhecido. 

Estilo de vida

Fundamental para o bom funcionamento do organismo, entre eles estão: exposição solar, atividade física, diminuir situações de estresse e garantir um sono de qualidade. Todos esses são fatores importantíssimos para mantermos nosso sistema imunológico pronto para combater qualquer virose.

FONTE: Raquel Rezende, Nutricionista do Hospital Proncor

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.