/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

De bolinhas explosivas a vibradores: sexóloga dá dicas para esquentar o Dia dos Namorados

Para estimular o prazer por meio do paladar, especialista indica produtos específicos, com sabor, que podem ser usados tanto no sexo oral quanto na penetração

Bianca Santana Vailant

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Para esquentar o dia dos namorados, homens e mulheres investem tempo, dinheiro e criatividade na hora de surpreender seus parceiros. Jantares românticos, presentes, lingeries, a lista de itens que compõem a preparação para o tão esperado dia 12 de junho é extensa. 

Além de preparar o ambiente, os casais costumam focar em formas de  apimentar a noite e desfrutar de novas sensações na hora do sexo. Mas segundo a sexóloga, terapeuta sexual de casais, Virgínia Pelles, a hora H requer alguns cuidados. 

O sexo desperta sensações em todos os sentidos do corpo, mas para quem deseja explorar o paladar, a dica é evitar envolver alimentos - principalmente aqueles à base de açúcar - na relação. 

"Deve-se evitar açúcar, produtos como leite condensado, chantilly e vinho, por exemplo. Esses alimentos não podem ser usados porque a vulva de algumas mulheres, quando entra em contato com esses produtos, fica mais suscetível à cândida", explicou a sexóloga. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para estimular o prazer por meio do paladar, a especialista indica produtos específicos, com sabor, que podem ser usados tanto no sexo oral quanto na penetração. "Temos uma série de produtos - os cosméticos sensuais - que servem para essa finalidade, para dar sabor e aumentar o prazer na hora do sexo", explicou. 

De acordo com Virgínia, além de sabores, os produtos exploram sensações como frio, calor e até mesmo vibrações (os chamados vibradores líquidos). 

Bolinhas explosivas exigem cuidados

Um produto muito popular no mercado de itens sexuais é a bolinha explosiva. As bolinhas são cápsulas gelatinosas de óleos essenciais com os mais delicados perfumes e que exploram as sensações de quente e frio, por exemplo. 

De acordo com os fabricantes, o produto se dissolve com a umidade e o calor, perfumam e aquecem - ou esfriam - e podem ser estouradas no corpo e utilizadas como óleo para massagem. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

No entanto, muitas pessoas utilizam as bolinhas de forma equivocada, introduzindo-as no canal vaginal. Segundo a sexóloga, esta é uma prática que pode trazer muitos riscos para a saúde. 

"As bolinhas explosivas são muito conhecidas. As pessoas colocam no canal vaginal, ela tem uma cápsula gelatinosa, que muitas vezes estoura e cola na parede do útero. Isso pode causar vários problemas, como infecções e cândida. O ideal é não utilizar essas bolinhas penetrando no canal vaginal. Elas podem ser usadas para sexo oral ou para fazer uma massagem", explicou. 

No caso das pessoas que insistem em introduzir o produto no canal, é importante garantir que todo o produto seja devidamente retirado. "Quem faz questão de usar a bolinha dentro do canal vaginal, precisa ficar atento e retirar a cápsula depois do sexo", concluiu. 

Striptease pode ser uma estratégia 

Para aqueles que não querem investir em produtos, uma alternativa é explorar as sensações por meio da visão e do tato. É nessa hora que entram em cena os famosos stripteases. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05
"Além dessas técnicas têm o famoso striptease, que ajuda a inovar. Tem várias modalidades diferentes. É sensacional esse movimento porque traz o resgate da autoestima, autoconfiança, empoderamento. O homem e a mulher se sentem realizados", disse a sexóloga. 

Para compor o momento, a terapeuta de casais afirma que arrumar mesas para um jantar e escrever cartas românticas também pode ser uma forma de melhorar relações que estão mais frias. 

"Fazer um jantar, uma mesinha, sair para jantar, é importante ter um movimento. Se as coisas não andam muito bem entre o casal, eu sugiro que escrevam uma carta, relembrando os bons momentos, tenho certeza que a noite de amor vai ser muito mais intensa depois disso", finalizou.



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.