/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

OMS: adultos devem praticar 150 minutos de atividade física por semana

Hábito pode reduzir as chances de desenvolver diversas doenças como diabetes tipo 2, acidente vascular cerebral e acidente vascular cardíaco

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: reprodução internet
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A movimentação do corpo é o principal meio de aumentar o bem-estar físico e mental e combater o estresse, por isso deve ser prioridade na rotina diária. Segundo o personal trainer Giulliano Esperança, a recomendação básica da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que um adulto pratique pelo menos 150 minutos de atividade física de moderada intensidade ou de 60 a 75 minutos de atividade moderada a rigorosa, durante a semana. 

"Esses hábitos podem reduzir as chances de desenvolver diversas doenças como diabetes tipo 2, acidente vascular cerebral e acidente vascular cardíaco. Além disso, os exercícios físicos ajudam a diminuir o ganho de peso corporal evitando as doenças relacionadas a obesidade", explica o profissional. 

De acordo com o personal, algumas dicas básicas devem ser seguidas para começar os exercícios, como um alongamento inicial e um planejamento de treino, alternando a parte aeróbica e a musculação. "A regularidade é muito mais importante que a intensidade, é melhor fazer pouco e bem feito do que irregular. Além disso, o planejamento e a estratégia são fundamentais para a evolução incessante e segura da atividade".

Dicas

• Fazer do exercício um hábito e dar regularidade a prática.

• Aqueça antes dos treinos.

• Planejar os treinos, alternando entre aeróbico e musculação.

• Ter orientação profissional e acompanhamento de um treinador físico.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.