/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Número de casos de dengue sobe 412% em Colatina nos últimos dois meses

O município soma 314 notificações desde o início do ano.

Difusora Colatina
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O número de casos confirmados de dengue em Colatina aumentou 412% nos últimos meses. Até o final de março, apenas oito pessoas haviam contraído a doença. No entanto, desde então, mais outras 33 se juntaram ao grupo. Além desses casos, o município também soma 314 notificações desde o início do ano.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, 99% dos focos estão dentro ou no entorno das residências. Por isso, o trabalho de conscientização é fundamental para que a população se responsabilize e entenda que essa não é uma demanda somente da administração pública, mas de todo cidadão.

As ações do Centro de Zoonoses do município, com o foco na dengue neste período do ano, estão sendo constantes. Segundo o órgão,  o trabalho está sendo efetuado de segunda a segunda.

As atividades para amenizar a expansão do Mosquito da dengue (Aedes Aegypti), estão em várias linhas de atuação. Uma delas é o bloqueio com bombas que borrifam veneno, que são utilizadas por várias equipes espalhadas por diversos bairros.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.