/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Anvisa aprova novo medicamento para doença pulmonar

Fórmula faz a combinação de dois tipos de medicamentos usados para tratar doenças pulmonares obstrutivas crônicas.

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, no dia 13 de maio, o medicamento Spiolto® (brometo de tiotrópio + olodaterol) para tratamento de pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) moderada, grave e muito grave, incluindo bronquite crônica e enfisema pulmonar, para reduzir a obstrução do fluxo de ar, melhorar a qualidade de vida, reduzir a dispneia associada e melhorar a tolerância ao exercício.

Geralmente, a DPOC moderada costuma ser controlada com uma combinação de dois tipos de medicamento e, uma nova "mistura" dos compostos LABA e LAMA é a nova fórmula do medicamento aprovado. A dupla broncodilatação é central para tratamento de pacientes sintomáticos, com dispneia, segundo as diretrizes globais de tratamento GOLD e as recomendações para o tratamento da DPOC pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.

Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Agora, Spiolto® representa uma facilidade na vida desses pacientes e, já que os dois compostos estão reunidos em uma única apresentação. O medicamento também já foi aprovado nos Estados Unidos, Japão, Europa e México. 

Para a diretora médica Thais Melo, da Boehringer Ingelheim (empresa farmacêutica criadora do medicamento), “as doenças pulmonares são um dos focos de atuação da farmacêutica. Segundo ela, a companhia investe em inovação e tem grande compromisso com pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos, com o objetivo de auxiliar os pacientes a obter o tratamento mais adequado para a doença”. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.