/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Segundo OMS, gengivite atinge cerca de 90% da população mundial

Acúmulo de placa bacteriana é uma das causas

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Google
Doença também é uma das principais causas de perda dental. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A gengivite ou periodontite atinge cerca de 90% da população mundial, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A doença é uma das principais causas de perda dental. Um sintoma comum é a inflamação com sangramento da gengiva.

Para a cirurgiã-dentista Maria Bernadete Depoli, a causa mais comum é a má higiene bucal, com acúmulo de placa. "A doença começa com uma inflamação. Quando não tratada, ela evolui e pode resultar até na perda de dentes", comentou.

Além de manter os cuidados com a boca, a dica é passar por uma avaliação do dentista a cada seis meses. Os pacientes com diabetes devem redobrar os cuidados. "Essas pessoas têm mais dificuldade de reagir a processos inflamatórios. Por isso, o acompanhamento precisa ser ainda mais atento", completou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.