/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Como clarear axilas e virilha em casa? Veja receita de pomada milagrosa

Vídeo que viralizou nas redes sociais apresenta uma solução “milagrosa” para clarear as axilas e a virilha em casa; saiba como

Ana Paula Brito Vieira

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Freepik
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O tom escuro nas axilas e na virilha é a causa de grande incomodo entre as mulheres. Essas manchas são geradas, principalmente, pelo atrito constante da pele nessas regiões, gerando inflamação e estímulo à produção de melanina.

No entanto, um vídeo que viralizou nas redes sociais apresenta a solução para esse problema. A dica é do perfil Bruxinha das Receitas, no Instagram.

De acordo com a conta que tem quase um milhão de seguidores, a pomada “milagrosa” Cetobeta é perfeita para clarear as axilas e a virilha em casa. “Andar com o suvaco preto, ninguém merece”, comentou.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Saúde? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A mulher afirma que a pomada tem que ter cetoconazol 20 mg, dipropionato de betametasona 0,5 mg e sulfato de neomicina 1,5 mg. “Ela tem que ser nessa quantidade”, disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Você pega praticamente um dedo, passa nela todinha”, ensina. “Eu fazia a noite e dormia. De manhã tomava banho, fazia minha higienização, tirava e colocava desodorante. Eu fiz isso todos os dias durante um mês”, contou.

MÉDICA RECEITA 40 VITAMINAS POR DIA PARA EMAGRECER E VÍDEO VIRALIZA

O trecho de uma entrevista realizada no PodPeople, apresentado pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa e pelo psicólogo Alex Rocha, está viralizando nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: Risco! Anvisa proíbe venda de lubrificante íntimo de marca famosa. Veja qual

O bate-bapo com a convidada Kátia Haranaka, médica especialista em cirurgia plástica, deu o que falar. Em um corte específico compartilhado no Instagram, ela afirma que “gosta da vitamina D3 acima de 90 no sangue”. “Eu tomo quarenta mil unidades por dia”, disse a médica.

A afirmação polemizou na internet, afinal, muitos especialistas dizem que o excesso de vitaminas pode causar danos à saúde. Então, por que a vitamina D3 seria diferente?

“Não tem risco de intoxicação?”, questionou a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa por conta da alta dosagem da vitamina. “Não, porque ela não é uma vitamina, ela é um hormônio”, respondeu Kátia Haranaka.

LEIA TAMBÉM: Veja melhores dicas para otimizar seu biorritmo e aumentar a produtividade com saúde

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

“Tudo, quando é hormônio, quando se tem excesso, é liberado pela bile, pelo cocô. Então, a gente tem medo de intoxicação de vitaminas lipossolúveis, a D não é lipossolúvel, ela é hormônio”, explicou ela.

Os internautas não acreditaram no que a médica estava falando e usaram os comentários para debater. “Acima de 100? Não fui o que aprendi na faculdade de medicina”, disse uma.

“Ouvi a doutora dizer que aprendeu na faculdade diferente do que ela pratica hoje, e o motivo é que procurou estudar mais sobre, e por isso hoje em dia tem outros valores como ideal”, defendeu outra.

LEIA TAMBÉM: Excesso de vitamina faz mal? Veja sintomas e alimentos ricos em B12

“Acima de 100 começa a depositar cálcio na parede das artérias… desculpe, mas informação errada. O ideal é acima de 40, principalmente pro cabelo. Cuidado!!!! Internet virou terra de ninguém”, opinou uma pessoa.

“Minha médica disse a mesma coisa que ela. Até porque vitamina D não é vitamina. Conversei com outro médico sobre isso e ele também me disse que é mais mito que verdade sobre lesão nos rins”, contou outro usuário.

E aí, qual a sua opinião? Veja o trecho do vídeo citado:

ESPECIALISTA DÁ DICAS DE COMO ALONGAR O CORPO NO TRABALHO

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Especialistas enfatizam a importância de se levantar ocasionalmente para esticar o corpo após longos períodos sentado diante do computador.

Mexa-se regularmente: Benjamin Apter, médico especializado em medicina esportiva, sugere evitar ficar na mesma posição por muito tempo. Levantar-se para pequenas atividades como buscar água ou subir escadas pode ajudar a manter o corpo em movimento.

Pratique alongamentos simples: Kelli Tatiane, personal trainer, recomenda alguns exercícios de alongamento que podem ser realizados rapidamente no ambiente de trabalho para relaxar e aliviar o estresse corporal.

Foto: Reprodução/ Redes Social

1. Posicione-se atrás da cadeira, apoie as mãos no encosto e incline o tronco para frente, soltando a cabeça entre os braços. Mantenha a posição por 10 segundos e repita duas vezes.

2. Apoie as mãos em uma parede na altura dos ombros e flexione levemente os braços, soltando o peso do corpo sobre eles. Mantenha a posição por 10 segundos e repita duas vezes.

3. Inspire profundamente e eleve os ombros para cima, rotacionando para trás. Repita o exercício por três vezes.

LEIA TAMBÉM: Vitamina Broncho Vaxom: veja para que serve “vacina oral da imunidade"

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

4. Gire lentamente a cabeça para os lados, tentando apoiar o queixo nos ombros. Repita o movimento por três vezes de cada lado.

5. Em pé, dobre uma perna em direção aos glúteos e segure por 30 segundos. Repita com a outra perna e, em seguida, eleve cada perna para frente e segure por 30 segundos.

6. Sente-se na cadeira e cruze uma perna sobre a outra, inclinando-se levemente para frente. Mantenha a posição por 30 segundos e repita com a outra perna.

Esses exercícios ajudam a alongar o corpo e aliviar a tensão muscular, contribuindo para um dia de trabalho mais confortável e produtivo.

LEIA TAMBÉM: O que é dermatilomania: vício em puxar pele dos dedos é sintoma de doença psicológica

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.