/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Venda Nova do Imigrante decreta emergência em saúde

Município teve um caso suspeito no último fim de semana, que deu negativo para o novo coronavírus

Redação O Braço Sul
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

No último fim de semana, Venda Nova do Imigrante registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus no município. O resultado do exame realizado foi negativo, mas a cidade está em alerta após este caso e, na última terça-feira, 17, aconteceu a primeira reunião entre autoridades de Venda Nova do Imigrante e a Prefeitura, que compõem a sala de situação de emergência.

No momento, não há casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. Durante a reunião, a Prefeitura decretou situação de emergência em saúde e determina medidas sanitárias a fim de evitar a disseminação do vírus no município. O documento prevê algumas ações preventivas como isolamento, quarentena, exames e campanhas por exemplo.

O decreto cria também a sala de situação de emergência, que é responsável por tomar decisões nos próximos dias em benefício da saúde da população. Durante a reunião foram esclarecidos pontos importantes para garantir a saúde e o bem-estar, como as medidas preventivas e os próximos passos a serem seguidos.

O que fazer caso apresente sintomas

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em caso de sintomas mais graves, como febre há mais de dois dias e falta de ar, a orientação é que você vá a uma unidade de saúde para ser testado. Caso contrário, a recomendação é que a higienização acontece regularmente, lavando as mãos com água e sabão. Além disso, a máscara não é recomendada a menos que tenha um caso confirmado do coronavírus.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.