/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Vacinação contra gripe é suspensa em Guarapari

O motivo é a falta de repasse da vacina por parte do Governo Federal

Redação Folha da Cidade
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nesta segunda-feira (30), a prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a vacinação contra a influenza está novamente suspensa temporariamente. 

O motivo é a falta de repasse da vacina por parte do Governo Federal, não sendo possível ao Estado realizar o abastecimento dos municípios. 

Está é uma situação vivenciada, também, por outras cidades. Hoje, o município realizou a vacinação com o terceiro lote recebido. Foram 3.910 vacinas aplicadas em idosos e profissionais da saúde.

A secretaria explicou que, assim que o abastecimento for feito, irá oferecer o serviço novamente ao grupo que compõe esta primeira fase da campanha.

O ministério da Saúde informou que a distribuição tem sido realizada de maneira fracionada, mas ao mesmo tempo, anunciou que a vacinação de todos os grupos de risco será realizada.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O município segue no aguardo da quarta remessa de vacinas. Guarapari recebeu até o momento 12.080 doses e todas elas foram aplicadas. Até o momento, foram atendidos 60% dos idosos e 36% dos funcionários da saúde.

* Com informações da Prefeitura Municipal de Guarapari 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.