Mulher confirmada com coronavírus em Vila Velha é monitorada em isolamento dentro de casa
Ela e mais outros cinco membros da família estão sendo acompanhados por agentes da vigilância epidemiológica
A mulher de 37 anos que teve o primeiro caso de coronavírus confirmado no Espírito Santo está passando por um monitoramento e está isolada dentro do próprio quarto. Uma equipe da vigilância epidemiológica e uma médica infectologista da Prefeitura de Vila Velha foram na sexta (6) até a casa da mulher para acompanhar o caso. De acordo com a médica, o caso apresentou melhoras, e hoje a paciente só está tossindo. O monitoramento segue pelo telefone.
Além da paciente, a mãe, a filha, o pai, o marido e o irmão da moradora também estão sendo monitorados. Se algum sintoma aparecer nos outros membros da família ou se a situação da mulher piorar, todos foram orientados a procurarem uma unidade de saúde, de acordo com informações repassadas pela assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha.
A expectativa, segundo a Secretaria Municipal, é seguir com o monitoramento por mais 14 dias. Ainda de acordo com a prefeitura, cinco casos do coronavírus estão sob investigação na cidade.
Para evitar o contágio para os outros membros da família, a paciente utiliza máscara e utensílios de maneira individual.
* Com informações da repórter Viviane Lopes, do Jornal Folha Vitória.