CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Mulher confirmada com coronavírus em Vila Velha é monitorada em isolamento dentro de casa

Ela e mais outros cinco membros da família estão sendo acompanhados por agentes da vigilância epidemiológica

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A mulher de 37 anos que teve o primeiro caso de coronavírus confirmado no Espírito Santo está passando por um monitoramento e está isolada dentro do próprio quarto. Uma equipe da vigilância epidemiológica e uma médica infectologista da Prefeitura de Vila Velha foram na sexta (6) até a casa da mulher para acompanhar o caso. De acordo com a médica, o caso apresentou melhoras, e hoje a paciente só está tossindo. O monitoramento segue pelo telefone.

Além da paciente, a mãe, a filha, o pai, o marido e o irmão da moradora também estão sendo monitorados. Se algum sintoma aparecer nos outros membros da família ou se a situação da mulher piorar, todos foram orientados a procurarem uma unidade de saúde, de acordo com informações repassadas pela assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha. 

A expectativa, segundo a Secretaria Municipal, é seguir com o monitoramento por mais 14 dias. Ainda de acordo com a prefeitura, cinco casos do coronavírus estão sob investigação na cidade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para evitar o contágio para os outros membros da família, a paciente utiliza máscara e utensílios de maneira individual. 

* Com informações da repórter Viviane Lopes, do Jornal Folha Vitória.




/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.