/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Especialista dá dicas de como alongar o corpo no trabalho

Ao final do dia, é comum sentir cansaço e dores no corpo, frequentemente causadas por má postura durante o trabalho

Brenno Ramos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/ Redes Social
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Especialistas enfatizam a importância de se levantar ocasionalmente para esticar o corpo após longos períodos sentado diante do computador.

Mexa-se regularmente: Benjamin Apter, médico especializado em medicina esportiva, sugere evitar ficar na mesma posição por muito tempo. Levantar-se para pequenas atividades como buscar água ou subir escadas pode ajudar a manter o corpo em movimento.

Pratique alongamentos simples: Kelli Tatiane, personal trainer, recomenda alguns exercícios de alongamento que podem ser realizados rapidamente no ambiente de trabalho para relaxar e aliviar o estresse corporal.

1. Posicione-se atrás da cadeira, apoie as mãos no encosto e incline o tronco para frente, soltando a cabeça entre os braços. Mantenha a posição por 10 segundos e repita duas vezes.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

2. Apoie as mãos em uma parede na altura dos ombros e flexione levemente os braços, soltando o peso do corpo sobre eles. Mantenha a posição por 10 segundos e repita duas vezes.

3. Inspire profundamente e eleve os ombros para cima, rotacionando para trás. Repita o exercício por três vezes.

4. Gire lentamente a cabeça para os lados, tentando apoiar o queixo nos ombros. Repita o movimento por três vezes de cada lado.

5. Em pé, dobre uma perna em direção aos glúteos e segure por 30 segundos. Repita com a outra perna e, em seguida, eleve cada perna para frente e segure por 30 segundos.

6. Sente-se na cadeira e cruze uma perna sobre a outra, inclinando-se levemente para frente. Mantenha a posição por 30 segundos e repita com a outra perna.

Esses exercícios ajudam a alongar o corpo e aliviar a tensão muscular, contribuindo para um dia de trabalho mais confortável e produtivo.

LEIA TAMBÉM: Faz bem à saúde: quanto tempo devemos passar na cama depois de acordar?

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.