/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Quer ter uma vida saudável? Veja 5 dicas para melhorar a saúde em meio ao estresse do dia a dia

Aumentar a frequência cardíaca, ter companhia na rotina de exercícios e focar na nutrição estão entre as recomendações de especialista

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: pexels
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um dos maiores desafios para quem quer ter uma vida mais saudável é conseguir estabelecer e manter uma rotina de exercícios, boa alimentação e foco na saúde mental. Apesar de parecer simples, praticar o autocuidado nem sempre é fácil. Priorizar a si mesmo e conseguir esse importante tempo individual, crucial para o bem-estar físico, emocional e mental, pode ser difícil.

Para Dr. Emeka Okorocha, uma parte vital do desenvolvimento de uma rotina eficaz é o planejamento, e tudo pode ser feito em casa. “Preparar-se e seguir os objetivos com frequência é essencial para conseguir os resultados que deseja no corpo e com relação ao bem-estar”, destaca.

Para ajudar a tornar a prática de bons hábitos uma rotina, Okorocha listou cinco dicas para quem quer ter uma vida mais saudável.

Aumente a frequência cardíaca 

Com o estresse causado pelo isolamento social, o cardio é uma das melhores maneiras de ficar em forma e, mais ainda, relaxar. “Esforce-se para movimentar o corpo e aumentar a frequência cardíaca todos os dias, mesmo que seja por apenas 15 minutos”, aconselha Okorocha.

Olhe para suas inspirações 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Quando precisa de uma dose de inspiração para treinar, Okorocha olha para atletas como Lebron James, Michael Jordan, Usain Bolt e Cristiano Ronaldo. “Costumo reproduzir seus vídeos antes de uma sessão de treinamento e isso realmente define o ritmo para eu dar o meu melhor. Quando minha mente acredita que sou poderoso, meu corpo segue o pensamento”, ressalta;

Exercícios comunitários

 “Ainda é possível socializar e queimar calorias ao mesmo tempo, seja por chamadas de vídeo com amigos ou passeios em parques e locais ao ar livre”, pontua. “Ficamos mais motivados quando estamos cercados por outras pessoas com a mesma mentalidade que a nossa. Encontre o seu grupo e fiquem juntos”, destaca;

Não tire o foco da nutrição

Manter o regime de condicionamento físico é apenas metade da batalha. Para ver os ganhos, também é necessário se alimentar de maneira saudável. “Uma das maneiras mais seguras de fazer isso é adquirir o hábito de planejar as refeições. Reserve um dia por semana para pensar e anotar as refeições que irá preparar”, explica o profissional;

Divirta-se

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Para Okorocha, se você não está se divertindo e aproveitando o treino, talvez seja um sinal de que você precisa mudar. “Rotinas de exercícios cansativos podem se tornar especialmente perigosas porque você pára de se esforçar. E se você não está indo para a frente, não vale a pena”, afirma. “Desafie-se a adicionar variedade ao seu treino. Isso o manterá entusiasmado com seus objetivos de condicionamento físico e o inspirará a melhorar a cada dia”, conclui.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.