/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Conversar com o bebê ainda na barriga pode deixar ele mais calmo?

Especialista comenta que o diálogo começa a nascer no período gestacional

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Muitas mulheres ficam em dúvida se conversar com o bebê, ainda na barriga, pode deixar ele mais calmo. De acordo com a psicóloga e hipnoterapeuta de gestantes, Monalysa Velten, é possível. Inclusive, a especialista ressalta que o diálogo começa a nascer no período gestacional. 

"A audição do bebê se inicia ainda no primeiro trimestre da gestação, é um dos primeiros estímulos ativos. A importância dessa relação está também na comunicação com o bebê e no bem estar emocional da mãe, pois naturalmente o que fizer bem para ela será transmitida para a criança", disse Monalysa Velten.

Também é possível que ele guarde emoções desde o primeiro dia de vida. "Falar com o bebê o acalma, aumenta a interação mãe-bebê, faz com que haja novas sinapses cerebrais, aumenta as chances de uma gestação mais tranquila e favorece o desenvolvimento neuropsicomotor", explicou a especialista.

Hipnoterapia pode ajudar 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Através da hipnoterapia, a gestante pode potencializar os estímulos e até mesmo resignificar uma emoção negativa transmitida ao bebê, como uma gravidez indesejada.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.