/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Uso excessivo da tecnologia pode causar problemas na hora de dormir

A dificuldade para dormir é um dos problemas que o uso excessivo da tecnologia causa à saúde

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Hoje, as pessoas estão passando boa parte do tempo conectadas às redes sociais. Mas passar muito tempo na frente do computador ou com o celular na mão  pode trazer prejuízos à saúde, principalmente para as crianças e adolescentes que estão com o organismo em formação.

A dificuldade para dormir é um dos problemas que o uso excessivo dos equipamentos tecnológicos causam à saúde, é o que alerta a médica pneumologista e presidente da Associação Brasileira do Sono regional do Espírito Santo, Jéssica Polese.

“Hoje em dia vemos crianças muito pequenas com acesso a celulares e tablets, seja para elas não perturbarem em restaurantes, seja para que elas fiquem quietas quando estão em casa. A consequência disso são crianças que estão perdendo o sono muito novas”, explicou.

A médica conta ainda que grande parte de seus pacientes são adolescentes que cultivaram ao longo da vida maus hábitos na hora de dormir. Para ela, é preciso que os pais fiquem atentos ao comportamento dos filhos com relação ao tempo que passam na frente das telinhas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além da dificuldade para dormir, as pessoas também podem enfrentar dificuldades na escola e desenvolver sobrepeso, e em casos mais graves até a obesidade. “A criança não vai decidir por ela mesma abandonar o jogo ou o celular para ir dormir. Isso tem que partir dos pais.”, aponta.

A me´dica orienta ainda para que os aparelhos eletrônicos sejam desligados pelo menos duas horas antes da pessoas ir dormir e as pessoas devem criar uma rotina na hora de ir dormir.   

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.