/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Novo medicamento para tratar câncer de pâncreas é aprovado nos EUA

Estudo clínico mostrou que o remédio quase dobrou o tempo em que pacientes com câncer pancreático metastático viveram sem progressão da doença

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: reprodução / freepik
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Foi aprovado nos Estados Unidos no início da semana, o uso de um medicamento como um novo tratamento de manutenção para o câncer de pâncreas em estágio avançado. O órgão responsável foi o FDA, que é responsável pela liberação de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos.

O medicamento Lynparza, que já era usado nos tratamentos de câncer de mama e ovário, é indicado para pacientes com uma mutação genética específica cujo câncer se espalhou para além do pâncreas e cuja doença não se agravou após pelo menos 16 semanas de quimioterapia.

A aprovação segue a recomendação do Comitê Consultivo de Drogas Oncológicas do FDA e baseou-se nos resultados de um estudo clínico publicado na revista científica "The New England Journal of Medicine".

O estudo foi feito com 154 pacientes no perfil determinado. Os resultados mostraram que o Lynparza quase dobrou o tempo em que pacientes com câncer pancreático metastático viveram sem progressão da doença.

Com informações do Portal R7!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.