/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Médica de Cachoeiro alerta sobre riscos do bronzeamento no períneo

A nova moda da internet traz alguns problemas de saúde, como queimaduras, além de aumentar os riscos de câncer de pele

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Férias, verão, sol, calor, praia... Combinação perfeita para curtir e pegar um bronzeado. Mas parece que não é o suficiente para a moda da internet. Desta vez, os influenciadores digitais estão bronzeando o períneo. Isso mesmo. Aquela parte bem íntima do ser humano.

A nova onda, aparentemente, surgiu nos Estados Unidos, popularizada por uma blogueira. Não demorou muito, chegou ao Brasil e começou ao causar alvoroço. E não é para menos, já que o tal bronzeamento promete diversos benefícios, entre os quais, aumentar a libido.

Para a médica dermatologista de Cachoeiro de Itapemirim, Roberta Goltara, é preciso ficar atento a esses movimentos que surgem na internet. “Não há nada que comprove qualquer benefício. É só mais uma moda sem qualquer fundamento. Inclusive, pode trazer alguns problemas, como queimaduras e aumentar o risco de câncer de pele”, alerta a médica.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.