/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Doença misteriosa 'devora' rosto de mulher; médicos não conseguem diagnosticar problema

Em entrevista ao jornal The Sun, Valentina Ryabchikova, mãe de Tatyana, disse que tudo começou em 2016

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Foto: Reprodução/The Sun
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Há mais de três anos Tatyana Chausova luta contra uma doença misteriosa. A enfermidade apodrece os ossos do crânio e nenhum profissional foi capaz de diagnosticar o problema até o momento.

Tatyana tem 36 anos e já buscou ajuda em hospitais de todo o Cazaquistão, onde nasceu, em busca de alguma solução. Todos os medicamentos que ela ingeriu não combateu a doença.

Em entrevista ao jornal The Sun, Valentina Ryabchikova, mãe de Tatyana, disse que tudo começou "em 2016, com dores de cabeça muito fortes". Dois anos depois, os médicos acharam que o problema estava na orelha e ela foi submetida a uma operação, que não resultou em melhoras. A audição dela começou a piorar e uma bateria extensa de exames não revelou nenhum problema.

No final de 2018, o tecido ósseo do rosto começou a ser destruído. "Os médicos descobriram que o septo nasal havia desaparecido. Os ossos do lado esquerdo da face começaram a apodrecer, assim como o palato", contou Valentina.

Para piorar, a família está com muitas dívidas e não sabe até quando vai conseguir pagar tratamentos e exames. 

Com informações do Portal R7!



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.