/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Saúde

Alimentos que ajudam a manter o bronzeado bonito e saudável

O consumo de alimentos ricos em betacaroteno auxilia na produção de melanina

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
Para aumentar a absorção do betacaroteno, é importante consumi-lo junto com um alimento mais gorduroso, como as castanhas e o azeite.

A melanina é um pigmento encontrado na pele, na íris do olho e no cabelo com a função de determinar sua cor. Ela é a responsável por absorver os raios UVA e UVB para nos proteger de seus efeitos nocivos fornecidos pelo sol. Após absorver os raios solares, a produção deste pigmento é aumentada deixando a pele bronzeada. 

Para proteger a pele e os cabelos dos raios solares é recomendado ingerir alimentos que favorecem a produção da melanina. “Além de deixar a pele e os cabelos mais protegidos dos raios solares, é uma ótima maneira de garantir uma bela cor de verão”, disse a nutricionista, Karina Gouvêa.

“Para manter o bronzeado, consuma alimentos que estimulam a produção da melanina. Alimentos ricos em vitaminas A, C e E ajudam a aumentar os níveis de proteína, principalmente aqueles que tem betacaroteno, como cenoura, nectarina, mamão, caqui e abóbora”, disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Para aumentar a absorção do betacaroteno, é importante consumi-lo junto com um alimento mais gorduroso, como as castanhas e o azeite. Eles potencializam a absorção do nutriente”, completou.

Os alimentos ricos em betacaroteno são de origem vegetal. Eles são encontrados em maior abundância nos alimentos que possuem a coloração alaranjada e amarela como cenoura, damasco e manga, por exemplo. O betacaroteno é um antioxidante que se encontra nas frutas como maçã e legumes como o pimentão, por exemplo, e serve para melhorar o sistema imune fortalecendo o organismo e ajuda a melhorar o bronzeado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.